1966 ou 2013: eis a questão.

1966 ou 2013: eis a questão.

 

Você já ouviu falar nessas pessoas que nascem na virada do signo? Aquelas que não sabem se são realmente capricornianas ou aquarianas. Pessoas que nascem em um mês, mas são registradas em outro. Ou aquelas que vêm ao mundo dia 29 de fevereiro em um ano, mas no outro ano o dia não existe…

Tudo isso para falar que o Brew também tem duas datas de nascimento. Afinal, só assim pra gente conseguir ter tanta memória boa ao longo dessa caminhada, né?

A HISTÓRIA

O ano era 2006 quando um dos sócios, Rafael Farrá, fazia um mochilão pela Espanha junto com um amigo. Turistando por Barcelona, os dois resolveram parar em um bar atípico que não vendia bebida alcoólica, apenas sanduíches com preços mais altos. O sanduíche vinha com uma cortesia: uma garrafa especial de cava (um tipo de vinho espumante). O estabelecimento era procurado por todos que queriam beber, assim o sanduíche era entregue a moradores de rua, que com a fama do local, faziam fila para receber as doações. Daí foi acionado um gatilho no Farrá. Nasceu a vontade de ter um lugar onde as pessoas encontrassem boas opções de bebidas embaladas por gastronomia de qualidade. Tudo oferecido de um jeito informal e simples no coração da Cidade Maravilhosa.

 

O COMEÇO

Depois de 6 anos de maturação da ideia, em 2012, Farrá foi atrás do seu sonho. Procurou por um botequim por um dos bairros mais badalados do Rio de Janeiro, o Leblon, e finalmente achou. Marisqueira era o nome do bar que, desde 1966, ocupava um pequeno imóvel na Rua Dias Ferreira. A razão social e o CNPJ continuam o mesmo, mas o nome fantasia mudou: Brewteco é o nome atual.

O NOME E O HISTÓRICO

Brewteco brinca com a palavra “boteco”, nossa essência, e o termo “brew” se traduz como “brassar”. O que, pra gente, significa produzir cerveja. O objetivo sempre foi ter um bar que mantivesse sua ideia de “pé sujo”, mas que oferecesse o melhor da baixa gastronomia e do mundo da cerveja artesanal, que naquele momento começava a crescer na cidade. Quando a unidade do Leblon apareceu, veio com ela um histórico gastronômico. O antigo bar já servia almoço e era nossa missão continuar com a herança. Esse foi o pontapé inicial e, com o decorrer do tempo, os nossos clássicos surgiram.

O CARDÁPIO

Trazer um chef de cozinha renomado para dentro do Brew era um sonho antigo até que, pouco tempo atrás, conseguimos e o nosso cardápio passou por uma repaginada. Mas como a voz do povo é a voz de Deus, mantivemos alguns, conhecidos como “os queridinhos”.

Atualmente, nossa carta conta com 24 opções de petiscos, 10 opções de sanduíches, 07 opções de parrilla (apenas no Brew Gávea), 12 opções de guarnições, 11 pratos tradicionais, além de dezenas de opções de drinks, centenas de chopes e mais de 80 opções de cervejas. Ufa! Tem para todos os gostos, viu?

O DIFERENCIAL

A experiência de estar em um Brew é o que oferecemos de mais precioso. Podemos entregar o produto em sua casa, e fazemos de tudo para entregar da melhor forma, mas a atmosfera é outra, não tem jeito. A trilha sonora, a iluminação, levantar o braço para chamar o garçom. Ô, meu camarada…

Hoje, por mais que o delivery exista e esteja a todo vapor, a gente sabe que o presencial tem o seu valor. Uma visitinha não faz mal a ninguém. Sexta-feira, tá combinado? Marca aí na sua agenda de 1966, digo, 2013, não 2021. Ah para! Isso é o de menos. O importante é visitar (o que amamos ser) a sua segunda casa!

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!