Branding que performa, performance que marca

Quer ter sucesso nas estratégias de #Marketing da sua empresa? Repita o mantra comigo: equilíbrio, equilíbrio, equilíbrio. 

 

Em um mundo digital dominado por #Métricas de performance que mudam a todo momento, é essencial encontrar o balanço perfeito entre #Branding e #Performance com ações a curto e longo prazo. 

 

Custo-benefício encontra-se com conteúdo relevante, assim como novos formatos encontram-se com estratégias tradicionais.

 

Esse equilíbrio mostra-se essencial, já que apenas 5% dos #Consumidores estão prontos para comprar no momento que veem o #Anúncio. É o que revela a teoria  95/5, do pesquisador John Dawes

 

Ou seja: há um limite para as #Conversões imediatas que a comunicação é capaz de gerar.  Portanto, por maior a frequência ou por mais imperdível que seja a sua oferta, ainda assim é provável que ela esteja atingindo mais pessoas que não estão em momento de #Compra. 

 

É aí que entra a construção de #Marca, que durante muito tempo foi vista como distante dos #Resultados da empresa, mas hoje é a arma secreta para formas mais efetivas de #Comunicação. 

 

Lembre-se: pensar em gerar lembrança, #Identificação e #Preferência, pode fazer com que os outros 95% escolham a marca quando estiverem prontos. 

 

E como fazer isso? Os #Criativos de performance e a estratégia de canais como um todo devem construir atributos de marca, uma lembrança positiva, uma mensagem memorável. 

 

As estratégias precisam ser abrangentes e combinar #Dados e #Insights com #Criatividade. Equilíbrio, equilíbrio, equilíbrio.

 

Fonte: WGSN

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!