Barra de Camaragibe

Um pedacinho do céu

Sabe aquela alegria de achar dinheiro no bolso?

Foi exatamente isso que senti quando conheci a Barra de Camaragibe. Já tinha visitado e me apaixonado por muitos lugares em Milagres e quando achei que já tinha conhecido tudo ouvi falar da Barra. Acordei cedo e fui de carro até a primeira praia da Rota Ecológica, estacionei numa pequena pracinha ao lado de uma pousada onde ficam alguns estabelecimentos que você pode alugar bikes. Pedalei um pequeno trecho de areia próximo à praia até chegar numa jangada que atravessa com a bike um pequeno rio, chegando na praia dos Morros. Um lugar paradisíaco em meio a muitos coqueiros e costeando a praia, você pode pedalar por uma paisagem em que vai se sentir pequeno no meio das árvores altas e da beleza do lugar.

 

Pedale por uns 20 minutos, acesse a beira da praia e acostume seus olhos a uma praia com ondas, sem nenhuma poluição e, provavelmente, nenhuma pessoa. A água do mar tem a temperatura um pouco mais baixa e é ideal para se refrescar pós-pedalada.

 

Se quiser pedalar mais, você pode seguir pela estradinha em que veio, pegar a estrada (tenha cuidado!) e seguir em direção a próxima praia: Praia do Carro Quebrado. Vale uma entrada para ver o Mirante do Carro Quebrado e parar na praia. Esse trajeto pelo Google tem 7 km, podendo ser feito em 30 – 40 minutos de pedalada.

 

Para finalizar o dia, recomendo aproveitar a jangada que faz a travessia da Barra de Camaragibe para a praia dos Morros e já combinar de ver o pôr do sol no rio. O visual é surreal e inesquecível.

 

Importante: levar protetor solar, garrafas de água e outros itens para se hidratar/comer pois no local não há a possibilidade de comprar nada. Cuidado com a maré para não ter dificuldade de voltar tanto no pedal quanto na jangada.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!