Um dia em Tatuamunha
Encontro do Rio com o Mar
Na primeira vez que fui era um dia lindo de sol em que o encontro das águas do rio com as do mar foi uma daquelas experiências que nos faz ter certeza de que milagres existem. Se há um ser supremo que criou todo esse mundão, é fato que ele se dedicou um pouco mais para esse local porque é surreal em belezas. Talvez o único problema é que se você gosta de tranquilidade, saiba que esse lugar é também amado por muitos que o visitam para passar o dia com suas famílias e amigos fazendo churrasco. Nos finais de semana e dias de alta temporada, você encontrará ônibus, som alto, girafa, elefante… talvez tudo fique um pouco complicado!
Assim, se você quer ficar mais em paz, evite esses dias ou caminhe um pouco pela praia em direção à praia de Lajes / Patacho com sua cadeira e guarda-sol (quem sabe um cooler de cerveja) e curta um dia maravilhoso.
Na segunda vez em que fui, o dia estava mais nublado e maré mais baixa. Impressionante como a paisagem muda completamente. O passeio aconteceu com amigos e por ser num dia de semana, o local já estava com menos movimento. Contudo, alguns churrasqueiros de plantão mesmo assim estavam marcando ponto por lá. Como o único quiosque do lugar estava fechado, fomos andando em direção as outras praias.
Próximo das 15h, a fome aumenta proporcionalmente à dificuldade em encontrar um local agradável para almoçar. No caminho, a maioria dos locais são pousadas que atendem apenas hóspedes. Já meio sem esperança, fomos calorosamente acolhidos por um garçom do…
Tatuá Bistrô…
que vinha sorridente com um baldinho cheio de cervejinhas para atender duas hóspedes que riam faceiras na areia. Perguntamos se havia possibilidade de almoçarmos ali, ele prontamente falou que na areia não, mas no restaurante sim. Entramos e percebemos que tivemos sorte por sentarmos num local em que a maioria das vezes é necessário reserva quando não se está hospedado na pousada. O bistrô está localizado dentro da pousada Tatuá.
Além de todos os atendentes serem super simpáticos e prestativos, os pratos são deliciosos e eles ainda contam com uma carta de vinhos variada. Tudo fica ainda mais aconchegante com uma trilha sonora que contempla uma seleção de sucessos de cantores mais antigos como Djavan e Caetano e mais recentes como Silva e Liniker. O cardápio também tem diversas opções desde frutos do mar, em que a paella que serve 2 pessoas é um dos carros-chefes, até pratos com carnes vermelhas. Tudo com um toque nordestino de raízes, pirão e especiarias. É a certeza de muito sabor.
Pedimos um espaguete com camarões, uma peixadinha do chef com dourado e serra e uma carne de sol artesanal de mignon com purê de raízes. Para acompanhar, vinho branco argentino. O cardápio ainda traz diversas opções de entradas e sobremesas.
Informações para reservar o Bistrô
Importante reservar sempre, o bistrô pode ser exclusivo para hóspedes em épocas de lotação.
Telefone: (82) 98717-8016 | E-mail: pousadatatua@hotmail.com
Para saber mais sobre Milagres, acesse: www.milagresse.com.br