O Home Office veio pra ficar

Veja as tendências de decoração para o espaço.

O processo de trabalhar em um escritório externo envolve vários estímulos visuais. Você é impactado do percurso até o trabalho, por outras pessoas, vitrines, etc. Mesmo que o local de trabalho tenha a mesma cara, a experiência de sair de casa é muito rica e complexa. Com a pandemia, o home office veio para ficar e, por isso, é importante pensar em como ter um ambiente inspirador, bonito e funcional para atuar.

O que antes era uma mesa e computador para trabalhos pontuais em casa tornou-se estação de trabalho e com muitas videoconferências ao longo do dia. Para oportunizar a experiência e disciplina de trabalhar em casa, vale compor esse espaço com uma identidade própria, mas sem parecer monótono ou cansativo.
O primeiro ponto que devemos destacar é a iluminação. Ambientes claros auxiliam na produtividade e qualidade de vida. Boa parte do horário comercial tem iluminação natural. Busque implementar sua mesa próxima a janelas amplas num ambiente que receba luz solar.
Se seu expediente estica até à noite ou seu turno é noturno, a iluminação artificial deve ser bem distribuída e difusa, ou seja, iluminar todo o ambiente de maneira suave sem gerar fortes contrastes e sombras muito marcadas nos objetos. Associe uma luz principal forte com plafons de teto ou luminárias.
Pintar as paredes que delimitam o home office é uma maneira eficaz e prática de dar um novo status na decoração, mas é preciso levar alguns pontos em consideração para acertar na cor. Sua casa é quente ou fria? Tem muita incidência de luz? Tons mais quentes aquecem e escurecem o ambiente e requerem um projeto de iluminação mais elaborado.
Definido o espaço e estudada a iluminação partimos para a mesa. Para caber bem um computador de 16 polegadas, mouse, bloco de anotações e celular, a mesa deve ter uma largura mínima de 1,20m. Ficará ergonômico e você conseguirá organizar esses itens sem deixar a superfície tumultuada.
Dê preferência para ter objetos sob a mesa que auxiliam na organização como escaninhos de entrada e saída de papéis, opte por peças verticais para evitar perder espaço de manuseio.
Home office pode ter plantas? É super possível, aceitável e fica lindo! Pense nas espécies de acordo com os cuidados necessários e as características climáticas do ambiente que elas ficarão.
Para o pacote ficar completo a cadeira ideal para home office precisa ser bonita mas adequada e confortável para muitas horas sentado. Ideal pode ser a cadeira de pés giratórios e braços reguláveis. Imprescindível acomodar bem a lombar! Garanta uma boa postura, um ambiente inspirador, e o trabalho fluirá!

É possível ter um home office otimizado até em um loft de 1 quarto. Aproveitamos a presença da varanda para construirmos o escritório o mais próximo da luz natural. A bancada tem espaço livre para itens de trabalho. Nichos e prateleiras são suporte para impressora e outros aparelhos e livros. Direcionamos um ponto de luz em cima da cadeira para trazer a luminosidade necessária para execução de serviços à noite.

Aproveitamos a parede da janela e abaixo dela construímos a bancada de trabalho, dessa forma ganha-se em extensão da mesa para distribuir o telefone, agenda, livros, entre outros.

Aqui o quarto de visitas, enquanto o bebê não chega, foi pensado para comportar um home office também. O armário planejado auxilia na armazenagem de itens dos moradores, enquanto a bancada recebe uma estrutura ideal para guardar todos os itens de trabalho necessários. Para entender como um ambiente planejado para suas necessidades é importante. Por aqui, quando o primeiro filho do casal chegar, essa bancada pode virar o trocador, a cama sai e entra um berço!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress