Viva o dia do hambúrguer!

Na data em que comemoramos a famosa iguaria americana (ou seria alemã?), conheça sua trajetória nacional e internacional + vários motivos para comemorar esse dia degustando um delicioso hambúrguer do #Brew. Veja tudo!

Atenção: não leia esse post se você estiver com fome.

Sério, quem avisa amigo é.

É que hoje, 28 de maio de 2021, é comemorado o dia do hambúrguer, e como levamos super a sério a produção dessa iguaria mundial – prova disso são os cardápios do Brewteco recheados de opções –, resolvemos homenageá-lo de uma forma singela, mas muito honesta e deliciosa.

Textos (e imagens) fortes estão por vir!

Você está preparado – e bem alimentado?

O DIA EM QUE O MUNDO MUDOU

Muito se fala sobre o hambúrguer, mas pouco se sabe sobre a origem verdadeira dele… Afinal, para nós, entusiastas do século XXI, pode até parecer uma ideia muito simples moer uma carne e colocá-la no meio de dois pães, mas para os que viveram entre XIX e XX, aquela era a inovação dos séculos.

E podemos nos arriscar a dizer que de fato, foi.

Apesar de ser uma tradição tipicamente americana, vale lembrar, hoje no dia do hambúrguer, que a lenda conta que o sanduíche chegou aos Estados Unidos pelas mãos de imigrantes alemães, vindos de Hamburgo, e o primeiro registro oficial dele em um cardápio aconteceu em Nova York, no ano de 1836.

Sucesso absoluto entre o povo até mesmo nos períodos entre-guerras, verdade é que independentemente de sua origem, criador ou data de nascimento, o mundo nunca mais foi o mesmo depois dessa invenção.

Não à toa, estamos aqui hoje, dedicando um dia inteiro para ele!

BRAZIL LOVES BURGER

A novidade ainda demorou um pouco para chegar aqui no Brasil, mas depois que aterrisou no país, através da primeira lanchonete em estilo americano da cidade do Rio, o famoso Bob’s comandado pelo jogador de tênis estadunidense-brasileiro Robert Falkenburg, foi amor à primeira vista.

O ano era 1952 e a vontade de conquistar cada dia mais brasileiros deu samba!

Com o passar dos anos surgiram tantas outras potências especializadas em hambúrguer – que nos trazem uma base e tanto para sermos o que somos! – e também foram incrementados a ele outros ingredientes, hoje tão tradicionais, como cebola, alface, picles, tomate, maionese, ketchup, mostarda, queijo, bacon e diversos tipos de molho, além, é claro, do casamento perfeito com a batata frita!

Dá água na boca só de lembrar, né?!

OS FAVORITOS DA GALERA

Toda essa história de sucesso nos leva até o dia do hambúrguer – um prato tão importante mundialmente falando que ganhou até uma data própria em sua homenagem! – e demonstra a verdadeira paixão que o brasileiro nutre por um bom e bem feito sanduba desde então. E quando usamos esses adjetivos, incluímos aqui personas que consomem desde o clássico pão-e-carne até aqueles que escolhem versões mais modernas, tais como os veganos e vegetarianos.

Aqui no Brew, por exemplo, conseguimos falar a língua de praticamente todo o tipo de paladar, já que nosso cardápio é sempre pensado para agradar do Oiapoque ao Chuí, seja qual for o dia da semana ou da unidade Brew que você frequenta.

O BURGER DO #BREW

Nos #Brews, você encontra:

BURGER CARIOQUÍSSIMO: suculento burger de 150g do blend da casa, picles de cebola roxa, blend de queijos, fatias de bacon, tomate, rúcula e aioli, no pão de brioche artesanal e um picles espetado em cima.

 

FRANGO ASIÁTICO CROCANTE: Sobrecoxa desossada e empanada na panko, com alface americana no aioli de curry e picles de pepino da casa com mix de gergelim. Servida no pão de brioche artesanal.

  • BURGER DO MARUJO: filé de peixe envolto numa massa à base de cerveja e empanado, alface americana e molho tártaro.
  • COGU – Delicioso sanduba com cogumelos portobelo, blend de queijos, picles de beterraba e maionese no pão de brioche artesanal

Bateu fome, né ?!

Então chama a família e os amigos e #VemProBrew se deliciar com um verdadeiro hambúrguer no dia do hambúrguer!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress